Trocas/ Devoluções e Garantias

Trocas, Devoluções e Garantias

O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância, através do endereço www.messias.com.pt que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, e de todos os subdomínios, aplicações digitais ou sub-websites. A marca registada Messias Lda  e, respetivo domínio www.messias.com.pt é propriedade da Messias Jorge Amado Unipessoal Lda com sede na Quinta do Papel Rua A Armazem 7, pessoa singular n.º NIF 506044610, de ora em diante abreviadamente designada por Messias Lda

 

A Messias, Lda reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequá-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso, aconselhando aos utilizadores a sua verificação frequente.

 

Tanto a navegação e compra por meio do website e/ou aplicações digitais, pressupõe a aceitação das presentes informações e práticas descritas neste documento e das Condições Gerais de Venda. A venda online é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira e Países pertencentes à União Europeia.

 

Trocas e devoluções

 

Se não estiver satisfeito com a sua encomenda ou se o(s) artigo(s) se encontrar com defeito, o cliente poderá proceder à respetiva troca ou devolução do(s) artigo(s) no prazo de 15 dias, a contar do dia, incluindo transportes, em que adquira a posse física do(s) artigo(s).

 

Obrigatoriamente, o(s) artigo(s) deverá encontrar-se nas mesmas condições originais em que foi vendido, sem sinal de uso indevido, em embalagem original (obrigatório) e acompanhado de todos os acessórios que o constituem (obrigatório), bem como, acompanhado da fatura comprovativa da compra do(s) respetivo artigo(s) adquirido em loja.

Refere-se que, em caso de o artigo pertencer a uma marca registada que a Messias Lda seja somente um intermediário de comercialização, a responsável pela troca será sempre a marca registada e não a Messias Lda, para isso o cliente terá de comunicar à Messias Lda, qual o problema e esta acionará junto da marca registada a troca e garantia.

Adicionalmente, encontram-se excluídos do direito à troca e devolução, o artigo(s) confeccionado(s) especialmente por medida ou manifestamente personalizado(s) de acordo com as especificações do cliente.

 

Para acionar o livre direito de resolução, o cliente deverá comunicar previamente à Messias, Lda, antes do termo do prazo acima definido nesta informação pré-contratual, a sua decisão, por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, via correio eletrónico), através do email geral@messias.com.pt

 

O cliente deve proceder à devolução,  juntamente com o recibo e suportar na íntegra os custos de envio para proceder-se à devolução ou troca de artigo(s)

 

A Messias, Lda não se responsabiliza por danos ou extravios do(s) artigo(s) no processo de devolução.

 

Após contacto com Messias, Lda e, lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o(s) artigo(s), devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada Quinta do Papel Rua A Armazém 72735-620 Agualva Cacem

O(s) artigo(s) será verificado(s) à chegada à nossa loja física e, só será aceite(s) para troca ou devolução aquele(s) que respeitar as condições de devolução.

 

Reembolso

 

O cliente só será reembolsado após a validação de que o(s) artigo(s) se encontra nas mesmas condições originais em que foi vendido e, cumprindo todos os requisitos citados na condição Troca e Devoluções, sendo aconselhável ao cliente, ser cuidadoso com o(s) artigo(s), enquanto este(s) estiver em sua posse.

 

Não serão reembolsados os custos de taxas de envio do(s) artigo(s), assim como em caso de pagamento com referencia multibanco ou Multibanco, Payshop também não será reembolsado o valor da taxa.

O reembolso do valor do(s) artigo(s), será efetuado através de transferência bancaria para a conta do cliente, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Messias, Lda um prazo máximo de 14 dias para o efeito, a partir da data de recepção do(s) artigo(s) na morada anteriormente citada.

 

Para esclarecimentos adicionais, consulte os Termos Condições Gerais de Venda

 

GARANTIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

O artigo que adquiriu está dentro do prazo de garantia?

Informe o nosso apoio ao cliente e tenha consigo o produto e a factura da compra.

Não é necessário trazer o produto até as nossas instalações, mas é necessário, apresentar a factura da compra ao técnico da respetiva marca se assim for solicitado. O produto será analisado pelo serviço pós-venda da marca que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação.

Após a sua aprovação, o seu produto será reparado.

Em algumas marcas poderão ser aplicadas taxas ao pedido de orçamento de reparação e transporte do produto.

Se o seu produto apresenta sinais de avaria técnica, e o mesmo já não se encontra dentro do prazo de garantia,  neste caso não ha nada a fazer senão investir em um novo.